Notícias

Convenção do Superar teve palestra de Fernando

A quarta convenção anual do Programa Superar da COMIGO aconteceu no dia 19 de janeiro, no Floresta Eventos, em Rio Verde. A programação contou com a palestra de Fernando Fernandes, atleta tetracampeão brasileiro e mundial de paracanoagem, e apresentador de televisão. Houve também a entrega de prêmios de reconhecimento aos destaques (funcionários e representantes) do ano de 2018 no atendimento aos cooperados e clientes.

O presidente da Cooperativa, Antonio Chavaglia, saudou os 300 participantes do encontro afirmando que todo o sonho é possível realizar, com empenho, dedicação e espírito de equipe. Falou sobre os investimentos que a COMIGO está fazendo, visando atender à crescente demanda pelos seus produtos, ressaltando as novas fábricas de rações e de suplementos minerais. 

Reinventar

O paulista Fernando Fernandes contou sua trajetória de vida. Disse que seu sonho era ser um atleta, tentou futebol e boxe, mas não conseguiu se profissionalizar. Foi modelo internacional e quando estava no auge, um acidente de carro lhe deixou em uma cadeira de rodas, por causa de uma grave lesão na coluna. 

Daí por diante lutou muito para provar que era capaz, mesmo assim. Projetou que iria correr a São Silvestre de cadeiras de rodas, seis meses após o acidente, e conseguiu, após muito treino. Começou a praticar a canoagem e logo se transformou em um atleta paraolímpico. Conquistou vários troféus mundo afora.  

Sua palestra mostrou que seu problema físico não o impedia de fazer as coisas e que o mais importante era sonhar, planejar, criar metas, ser determinado e se reinventar. "Digo sempre que preciso me reinventar a todo momento", grifou. 

Um de seus grandes objetivos atualmente é contribuir com aqueles que têm problemas semelhantes, incentivando-os a darem a volta por cima, como ele fez. Para isso criou o Instituto Fernando Fernandes em São Paulo. Ao fim de sua palestra, foi aplaudido de pé por um bom tempo.

Depois da brilhante apresentação de Fernando, representantes comerciais, técnicos comerciais, balconistas, médicos veterinários, engenheiros agrônomos (área de insumos entrou no Programa) e lojas da Cooperativa receberam sua premiação como destaques de 2018. Henrique Martins e Livia Detes, com sua banda, encerraram o evento com shows musicais.

Voltar Home